sábado, 27 de Abril de 2024  21:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2012

Sérgio Ribau Esteves quer Rotary ainda mais próximo da comunidade.


Está concretizada a “transmissão de tarefas” no Clube Rotário de Ílhavo. Sérgio Ribau Esteves dirige a instituição durante o ...

Está concretizada a “transmissão de tarefas” no Clube Rotário de Ílhavo. Sérgio Ribau Esteves dirige a instituição durante o ano. Além de convidados, marcaram presença Clubes de Tondela, Estarreja, Oliveira do Bairro, Aveiro, Águeda e Ovar e o Past Governador do Distrito 1970, Álvaro Gomes.

Usaram da palavra o representante dos Rotários de Aveiro e o Presidente da Câmara que enalteceram o trabalho desenvolvido pelo RCI no companheirismo e no serviço à comunidade.

O presidente cessante Rui Dias fez o balanço da atividade do Conselho Diretor a que presidiu prometendo continuar a trabalhar com os novos responsáveis do Clube.

Sérgio Ribau Esteves adianta ser o principal objetivo do novo Conselho Diretor desenvolver o companheirismo, promover uma maior abertura à comunidade e a outros Clubes e levar uma maior dinâmica do clube, tendo em seguida nomeado algumas atividades a desenvolver.

Pretende lançar uma bolsa de livros e material informático, dinamizar a bolsa de material médico, aumentar as bolsas de estudo a jovens carenciados, continuar a colaborar com o Banco Alimentar contra a fome, realizar espetáculos musicais para angariar verbas com destino a instituições de solidariedade social do Concelho, dinamizar o site do Clube e realizar, em 2 de Junho de 2013, a IV edição da Rota do Bacalhau, cuja receita reverte para a Obra da Criança.

Conferências abertas à população são iniciativas a retomar no Clube e, já no próximo dia 27, às 21h, vai estar no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, o Padre Vítor Feytor Pinto que irá apresentar o tema “A Paz e o Desenvolvimento Solidário”, seguindo-se em 15 de Setembro uma palestra sobre o Sistema Nacional de Saúde pelo diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Manuel Antunes.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia adiantou ter recebido, recentemente, do Rotary Club de Ílhavo, 4 cadeiras de rodas para os utentes da Unidade de Cuidados Continuados de Ílhavo.

texto e foto: Carlos Duarte

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®